Poker

Poker Sem Depósito! Dinheiro Grátis Sem Depósito para Jogar Poker Online!

Carta de Motivação

Como vencer no poker, mesmo antes de entrar na mesa!

Carta de Motivação

Mensagempor ShepherdOC » 23/fev/2012, 14:24

Boas pessoal.

Lembrei-me de, através da minha experiência e vontade de ajudar, fazer uma espécie de apelo à vossa maneira de estar na vida e no poker! Pois aqui, pode existir solução para curar essa frustração(em muita gente) que se apodera de qualquer um ao ver pessoal bem sucedido profissionalmente e/ou economicamente! Se tu te englobas no conjunto: desempregado; estudante; trabalhador com rendimento abaixo do desejado; com pouco tempo livre para um negócio ou um segundo trabalho; achas que mereces mais qualidade de vida; mais estabilidade económica; gostas de desafios e sentes que ainda não tiveste a oportunidade de mostrar o que vales... Então o poker pode ser a tua Luz!

Começo por dizer que ninguém tem poderes especiais, ou está destinado a isto e aquilo! Digo antes que quem se esforça, quem se dedica seja ao que for, vai ter mérito! Vou dar dois pequenos exemplos:

Sou finalista de Engenharia Mecânica, curso que é dos mais desejados pelo mercado de trabalho em todo mundo, e pessoalmente estou lá porque me satisfaz curiosidades e ainda porque me traz a capacidade para criar facilidades. Tenho muitos amigos que adoram este curso, e sei que que seriam felizes se um dia pudessem exercer engenharia, no entanto, nem tentam ir estudar! Não consigo perceber os motivos, pois sou uma pessoa competitiva, e que quer ir mais além, desistir não faz parte de mim. A parte que não não sabem é que não é difícil, qualquer um pode ser Engenheiro! Dedicação e capacidade de entrega é o que é preciso e não um super QI! Sacrifícios têm de ser feitos, mas se queremos algo mais, só com eles é possível lá chegar!

Outro exemplo, e este podem achar mais descabido, mas eu acredito nele! Surgiu de uma conversa com um grande amigo, aimedaca aqui no forum, e tem a ver com esse esforço e dedicação que é chave para a vida! Por isso decidi falar de uma actualidade que muitos acham sobrenatural, Cristiano Ronaldo. Para mim o melhor jogador do mundo com todo o mérito, mas antes disso e não falando em sorte ou destino, basta imaginar como ele decidiu viver a sua vida desde miúdo! Bola nos pés a subir e descer o monte para casa desde os 3anos, bola para a escola, bola no autocarro, e dia e noite a pensar quantos toques dava, e como seria fixe ter um campo de futebol no quintal. Talvez até tenha imaginado em sonhos sua mãe com 10 filhos, para ele poder jogar 5 vs 5 todos dias. ;) Percebem aqui onde está a dedicação à causa certo?

Há pessoas que tiveram sorte de nascer príncipes; de seus pais serem donos de multinacionais; das guerras ou quedas de regime terem acontecido em seus países, e eles, sem terem sofrido com elas aproveitaram o facto de ser preciso gente formada para dirigir o país(Na Russia assim foi)! Mas, não quero falar de sorte e sim do que uma pessoa motivada pode fazer por si mesma! Voltando ao exemplo do Ronaldo, ponham-no lá 2/3 meses a estudar mecânica e trabalhar num supermercado em part-time(como eu :)) sem treinar, e vou eu para o pé do Mourinho 2/3 meses puxar pelo físico! Imagino, 30minutos de baile por parte do Ronaldo(técnica está toda lá), e os últimos 60 eram meus pois não acredito que corresse mais que eu! 8-) Talvez não seja tão relativo ou fácil assim, mas a ideia é esta. Com treino vais lá! Motivado chegas lá! Quem procura acha! Quem quer mas não procura, encontra uma desculpa!

Finalmente, o Poker, que é disso que eu gosto! Estou a completar o meu primeiro ano de saques todos meses, estou bem feliz com este part-time tão especial! Mesmo nos meses difíceis, sem jogar ou meses negativos, tirava nem que fossem 12 a 15 buy-ins. Isto é permitido pela minha apertada gestão de banca que permite levantar sem descer de limites mesmo nos meses maus!(100-200BI)

Estamos em crise por Portugal, e todos gostam de ter estabilidade financeira. O poker jogado e estudado de forma inteligente, como se fosse trabalho numa empresa, é uma fonte de rendimento espectacular. E, felizmente, o poker não é como antigamente, quando só existia o poker ao vivo, com stress, ansiedade, investimento do próprio bolso e todos esses senãos! Agora pode-se jogar em casa, até de cueca, e com bonnus! Eu jogo poker, sou lucrativo e nunca depositei um cêntimo do meu bolso! Não sou especial, sortudo, e não estava predestinado! É um jogo essencialmente matemático, e na matemática existe variância. Isto quer dizer que o melhor jogador não ganha todos os sunday millions, mas um há-de ganhar...

Entrei no poker por curiosidade e um mês depois por dinheiro, sou sincero. Adoro o jogo, mas o factor dinheiro é o mais importante pois não dedicaria metade do tempo que dedico ao jogo se este fosse só mais um jogo! É preciso estudar, é preciso ser forte psicologicamente, é preciso ser um bom gestor do seu dinheiro, por fim é preciso saber esperar por resultados. Qualquer um que tenha jogado Magic, WOW, quem gosta de Golf, Snooker, Xadrez, gamão e tantos outros tipos de jogos tipo RPG´s, está apto para ser lucrativo no poker!

O meu principio: SE EM ALGUM MOMENTO DA MINHA VIDA PERDER MEU BANKROLL EU NUNCA MAIS JOGAREI POKER, POIS NÃO TIVE AZAR, EU SIMPLESMENTE SOU PIOR DO QUE OS QUE EU ENFRENTO, E NÃO VOU PERDER MAIS $$$ COM ISSO.

A minha motivação: Poker é o trabalho que mais gosto de fazer! Se eu hoje não posso porque estou bebendo, ou de férias, ele está lá para depois e nunca me despede! Eu tenho um furo na minha agenda sinto-me bem e feliz, eu sento no meu spot e ligo meu trabalho ouvindo rádio sempre bem feliz, ao fim de uma hora ou duas eu ganhei meu dia.

Pessoal espero que tenham gostado e que sigam felizes com suas vidas.

Bons jogos, saúde..... :)
ShepherdOC

Registado: 31/ago/2011, 13:33

Re: Carta de Motivação

Mensagempor Darth_Vader » 23/fev/2012, 21:28

Mostras uns pontos realmente intressantes e concordo com tudo aquilo que dizes se bem que diria por outras palavras....lol, e acho que o que realmente as pessoas precisam é de motivação com tu estás a tentar dar, pois pelo aquilo que vejo existe uma letargia enorme por esse mundo afora pois o realmente destaca as pessoas muitdas das vzees não é somente possuir capacidades mas sim a persistência às vezes misturada com um pouco de teimosia...:)

Mas assim como em tudo na vida é possível obter sucesso no poker, mas nada temos como inato além de respirar, por isso é preciso dedicação e esforço!!!!!Ficarmos sentados à espera que as coisas nos caiam no colo nada de bom irá trazer! "A César o que é de César" ou seja trabalhem e esforcem-se tratem do que é vosso que amis atrde ou mais cedo a recompensa vem quer seja no Poker ou outra coisa qualquer, agora ficar sentado á espera que a economia deste País e Mundo melhore não irá levar a lado nenhum!

O poker pode muito bem ser uma juda para muitos, não estou obviamente aqui para vender nada mas concordo plenamente com o ShepherdOC! Mas jamais voltarei a dizer a algum amigo meu quando se queixa de falta de dinheiro para jogar poker pois não vale a pena, a força de vontade e esforço acabam por ser algo que se tem ou não! Mudar mentalidades é lixado!
Darth_Vader
Administrador

Registado: 31/ago/2011, 03:42

Mensagempor TugaDuck » 23/fev/2012, 22:29

Boa trabalho ShepherdOC, se bem que acho que haverá para ai umas coisitas plagiadas ou então estás a ficar com uma pronuncia abrasileirada :mrgreen: acho que devem de continuar, tanto um como outro, e apesar de não o dizer muitas vezes tenho orgulho nos dois, cada um a sua maneira a mostrar que é possível vingar a fazer-se o que se gosta... Não desistam, continuem a evoluir e continuem a partilhar conhecimento, isso sim mostra um bom fundo... Obrigado
TugaDuck
Utilizador

Registado: 12/set/2011, 15:47

Mensagempor ShepherdOC » 24/fev/2012, 15:46

Nunca plagiei nada na vida, em caso de referencia a algo dito por outrem, revelo sempre a fonte no final. Como referi, vejo o pessoal a parar cada vez mais de pensar no poker, mesmo jogadores com futuro, talvez muito por culpa da FTP estar em águas de bacalhau à tempo a mais! Desde que esta fechou, e sobrou apenas a Pokerstars como GRANDE casa de jogo online, o poker nunca mais foi o mesmo. Posso afirmar até que ficou mais difícil ser lucrativo! Há menos donks, há também mais interesse em estudar o jogo e mais locais onde obter informação para o fazer. Claro que impossível não é, e que ganha agora ganhará sempre.

Fico até um pouco triste com essa parte do teu comentário, és amigo que me conhece bastante bem, e que conhece os meus ideais! Talvez seja eu que abrasileiro quando escrevo, pois o contacto com pessoal brasileiro é diário, em outros fóruns, em treinos, nos vídeos, e com amigos... Faz parte do povo Português esforçar-se para falar a língua de origem da pessoa com quem se fala, deixando a nossa para trás. Mesmo o Brasileiro. Qualquer Português que emigre para o Brasil ao fim de pouco tempo ganha logo o sotaque! O inverso não acontece, os Brasileiros, os Espanhóis, estão em Portugal uma vida e não perdem sotaque, os Ingleses nem pensam falar Português, muito menos os franceses..
ShepherdOC

Registado: 31/ago/2011, 13:33

Voltar para Psicologia +EV

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante